Eu e os modernos pernambucanos.

 

Moderno é moderno em qualquer parte do mundo. São todos iguais embora queiram parecer um tanto diferentes. Mas moderno pernambucano quer parecer muito mais diferente que qualquer moderno.

Tenho muito medo dos modernos de Pernambuco, muito mais que com os do PT. Os modernos pernambucanos querem mudar o mundo, e de uma forma  que só eles acreditam . Não posso falar que formula é essa ate porque não sou um moderno pernambucano.

Os modernos pernambucanos querem fazer uma ponte do mangue do Recife ate o mangue de uma planeta habitável a anos luz daqui. Modernos pernambucanos não suportam muita gente não-moderna-pernambucana.

Essa ponte sairá do mangue recifense e partirá rumo às estrelas partindo o céu do Recife. Para essa viagem poucos serão chamados. É incerto quantos vão sobreviver. Nem mesmo eles sabem das agruras dessa viagem, mas como todo bom moderno pernambucano, há sempre que se acreditar que se sabe de tudo, mesmo sem se saber.

Moderno pernambucano é quase uma confraria, onde poucos são chamados a entrar e muito poucos se atrevem a  ficar. Deve ser duro ser moderno pernambucano.

Não há data para a tal viagem. Ninguém sabe. Há um certo clima de conspiração no ar, todos os dias. Não se sabe que tipo de nave os levará. Não se sabe de quase nada e quase muito pouca coisa se é dita e se é comungada entre eles; um verdadeiro moderno pernambucano se rivaliza sempre com outro moderno pernambucano.

Mas fico aqui, com minha luneta cósmica tentando ver o inicio e o fim de tal viagem, já que entender, o que é mesmo bom, já desisti desde que troquei meu binóculo antigo por essa luneta transcósmica aqui na minha frente. Será que ela vai conseguir alcançá-los?

 

 

 

 



Escrito por O dono do blog. às 19h32
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


Histórico
Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis